INFORMATIVOS



Madeira Clara na Decoração

Madeira Clara na Decoração

Madeira na decoração é sempre uma ótima escolha. Ela combina não apenas com ambientes rústicos e clássicos – afinal, a madeira é um elemento tradicional no design de interiores –, como também adiciona conforto a outros estilos de decoração, como o moderno e o romântico. A madeira combina inclusive com uma decoração high tech, servindo para trazer equilíbrio em meio a cores mais frias. E quando falamos em madeira, estamos nos referindo a uma grande variedade de tipos de madeira e tons. Já pensou em optar pela madeira clara na sua sala, quarto ou cozinha? A madeira clara na decoração traz aconchego e sofisticação. Ela é uma superaposta dos designers de interiores para esse ano.

Como usar a madeira clara a seu favor
• Gosta de um estilo zen? A madeira clara é a combinação perfeita para esse estilo de decoração de interiores. Se os móveis em madeira clara tiverem um design clean, com linhas retas, harmonizará mais ainda com a atmosfera zen.
• Seu estilo é o rustico? Não pense que apenas madeiras escuras combinam com os ares rústicos. A madeira clara é sempre uma ótima opção, principalmente se você quiser dar mais leveza ao espaço. Ela ainda proporciona um ar mais natural e orgânico, perfeito para decorações rústicas.
• Seu desafio é decorar um espaço pequeno? Tons claros dão a impressão de o ambiente ser maior, por isso a aposta em peças de madeira clara dá muito certo em ambientes pequenos.
• A ideia é criar um ambiente relaxante e acolhedor? A madeira por si só já proporciona conforto. Mas se a madeira for clara e estiver inserida em uma decoração também de cores claras e clean, certamente vai trazer tranquilidade, relaxamento e conforto.
A madeira clara pode ser utilizada em qualquer ambiente, do quarto à cozinha. Ela serve para valorizar as cores utilizadas na decoração. Combina bem com tons neutros – vai especialmente bem com o branco –, mas também pode ser utilizada para contrapor tons escuros ou vibrantes. 

Publicado em 28/05/2015

Voltar